Conheça as novas tecnologias no setor de vendas

Conheça as novas tecnologias no setor de vendas

Se você é dono de uma loja e já investiu no e-commerce, você provavelmente quer aumentar o número de vendas e o tráfego em seu site, certo? A boa notícia é que existem novas tecnologias disponíveis não apenas para aumentar a sua receita, mas também para entender os seus clientes e criar campanhas direcionadas para alcançar as suas metas.

Conheça as novas tecnologias no setor de vendas
Conheça as novas tecnologias no setor de vendas

Ficou curioso? Então conheça as novas tecnologias do setor de vendas para ajudar o seu negócio a crescer:

  • Sites otimizados para SEO

Você já sabe o que é SEO (Search Engine Optimization) e como isso pode ajudá-lo a vender cada vez mais?

Esse conjunto de técnicas chamado de Otimização para Mecanismos de Busca tem como objetivo melhorar o seu posicionamento em pesquisas no Google. Assim, quando um cliente busca pelos produtos vendidos por você, o seu site é um dos primeiros a aparecer.

Tenha em mente que é muito difícil que um consumidor passe da primeira página do Google quando quiser adquirir um produto, por isso é essencial que você seja destacado na pesquisa.

Entre as técnicas de SEO, podemos destacar a utilização de palavras-chave relacionadas aos produtos vendidos, a otimização de imagens para o Google, a navegabilidade do site e outros critérios definidos para ajudar os robôs dos mecanismos de busca a entenderem a relevância da sua loja. Caso você não tenha experiência nesse ramo e quer algo mais profissional, pode optar por contratar um profissional de consultoria em SEO.

  • Call tracking

O call tracking é uma das tecnologias mais utilizadas no setor de vendas porque ajuda você a entender quais são as suas campanhas de mídias digitais mais bem-sucedidas.

Para isso, é criado um telefone secundário para cada mídia digital. De acordo com Carlos, da PhoneTrack, quando o cliente liga para esse número, ele é automaticamente redirecionado para o seu número principal e os dados são guardados para que você possa identificar que ação gerou esse atendimento.

Além de acompanhar as ações do cliente, o sistema de call tracking também permite a gravação de ligações, um painel com a visão geral de todos os atendimentos, a captura dos telefones dos clientes para geração de leads e outros benefícios que fazem toda a diferença na hora de lidar com os seus clientes atuais e potenciais.

  • Redes sociais

Você está muito enganado se não acredita no poder das redes sociais para aumentar as suas vendas. Além de contarem com uma grande base de usuários, plataformas como o Facebook e o Instagram estão cada vez mais preparadas para a integração com o e-commerce.

As últimas atualizações dessas mídias sociais trouxeram grandes inovações para o setor de vendas: agora, o Instagram permite a inclusão de links para a compra de produtos nos próximos posts. Assim, o cliente que gostou de um produto é redirecionado com facilidade para a sua página.

Já o Facebook permite a criação de páginas comerciais onde são inclusas todas as informações sobre a sua loja. No Marketplace, você pode adicionar os seus produtos e possibilitar a compra por meio da própria rede social, otimizando o tempo de seus clientes.

Além de redirecionar o usuário e promover o engajamento, também é possível utilizar os gatilhos mentais (termos que criam o senso de urgência nos clientes, como “últimas unidades”, “compre agora mesmo”, etc) para incitar o desejo nos consumidores.

As redes sociais também são uma ótima forma de atender aos seus clientes, já que elas são um canal de comunicação rápido e eficiente.

O mais importante na hora de aplicar novas tecnologias para o setor de vendas é garantir que a experiência do seu cliente seja sempre agradável, criando o desejo de comprar novamente. Garantir a segurança de seus dados é essencial, bem como oferecer canais de comunicação que ajudem os usuários a se sentirem confortáveis com a compra online.

Restou alguma dúvida? Aproveite para deixar um comentário no espaço abaixo e não deixe de compartilhar o post em todas as suas páginas nas redes sociais. Boas vendas!

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